Vamos que vamos!!!

terça-feira, 29 de março de 2011

Resfriado! Gripe! TPM! Socooorrooo!

Gente, só perdi 400g essa semana, mas pelo menos perdí, porque a semaninha foi dura!! Meus dois pequenos gripadinhos, Miguel ficou ruinzinho, fez um broncoespasmo e me deu um susto! Fiz ataque de corticóide  e berotec em casa mesmo, ele ficou acordado chorando(berrando!) até as 6 da manhã! Tremendo de tanto berotec, tadinho!! Mas precisava, fazer o que?? Foi uma semana corrida e estressante, e minha boca ficou um pouco nervosa, sei que se não tivesse acontecido tanta coisa teria emagrecido mais, mas como disfarçar o cansaço depois de 5 noites praticamente em claro?? Até hoje ele está acordando muito, essa noite foram 5 vezes, e eu de TPM não tô facinha... Quando ele melhorou, eu achei minha velha conhecida sinusite... Pra completar Maria Luísa levou uma surra de pernilongos(muriçoca, para os íntimos) e ficou cheia de vergões e inchaços, ela é alérgica. Teve que passar pomadinha de corticóide , até liguei pra pediatra deles(coitadinha!) com medo de fazer uma celulite, ficou feeeio... "Seu" Miguel hoje acordou(acordou? mas ele nem dormiu...) com jeitão de conjuntivite, pode... Acabei nem indo pra festa de 30 anos da minha amiguinha ex loira Tatá, mãe de Manú e de Miguel, que foi no sábado, mas não quiz correr o risco de passar gripe pros bebês dela, além de eu estar com sinusite e praticamente offline zuretinha de sono. Acho que ela ficou chateada, mas não dava, Geison deu plantão o fim de semana todo, foi punk, meu povo!! É, mas já passoooouu!!! O importante é que eu E-MA-GRE-CÍ. Não importa se pouquinho, é melhor que engordar, né?? Aff, acabei de ver umas fotos das roupitchas da Mercatto modas no FB, euu quueeerrrooooo!!!! Hellou, megasena, vamos ficar coleguinhas??
Mudando de pato pra ganso, falta pouco pra eu viajar! Ai, como eu queria voltar bronzeadinha... Essa minha cor bege-nude-bolor não tá ornando comigo... Well, queridinhas, é isso!! Ando ocupadíssima, Juvenise do céu ,  perdão mil vezes, não respondí seu e-mail porque eu queria ligar, e eu até tentei, mas tive que abortar a operação... Ai, eu queria folga só por uma tarde, fazer a unha, ir ao cinema... Amo meus filhos, mas queria sentir saudades do chorinho deles... Eles não deixam, e choram no "meuzuvido" pra eu não esquecer.. Aiai...
Beijos, povo!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Tomando as rédeas da vida...

Gente, há duas semanas acordei de um sono profundo. Resolví, após ver uma foto minha, que eu precisava voltar a me amar. Foi duro perceber que todos esses 30 kilos a mais que acumulei nesses 4 anos(é, gente, só tem 4 anos que comecei a engordar e não fiz nada a respeito) foram responsabilidade minha, afinal, ninguém me obrigou a comer, obrigou?? Passei esse tempo sem postar no blog porque todo tempinho livre que eu tinha foi usado na minha auto análise. Percebí que muitas coisas estavam muito erradas, e resolví voltar a ser responsável por mim. Na quarta feira de cinzas iniciei minha reeducação alimentar, nada radical, pois quero amamentar Miguel ainda por um tempo, e não quero perder peso muito rápido nem passando fome. Gostei muito de ler um livro chamado "Magra, não! Gorda em recuperação." Cheguei a ele pelo Blog da Tatha, ela linkou outro blog e fuçando nesse blog(aff, que enxerida que eu sou!) achei o livro em pdf. (re)Descobrí que sou compulsiva por comida, em especial doces. (re)Descobrí que tenho a cada dia que me aceitar e me melhorar, que ninguém é perfeito, e eu não preciso ser. Descobrí que não posso viver PARA os meus filhos, mas COM os meus filhos. Já escolhí o vestido que vou usar no aniversário dos meus baixinhos, agora é correr atrás do prejuízo. Me dêem força, vou tentar atualizar sempre. A dieta em duas semanas me fez ir ao salão, pintar os cabelos(estava cheia de cabelo branco!) e comprar sandálias lindíssimas(2!). Quem me conhece sabe que isso tem cheirinho de aulo estima voltando!!
Beijos...

terça-feira, 8 de março de 2011

Desenvolvimento dos filhotes

Faz tempo que não falo sobre as gracinhas dos meus babies, mas vou ver se consigo ser mais assídua,kkk... Gente, Miguel sentou sem apoio sexta feira!!! Fiquei tão feliz!! Gente, meu filho é um bebê feliz!! Ele sorri o tempo inteiro, com aquele sorriso banguela, dá uma vontade de apertar... Eu beijo, beijo, cheiro, cafungo no cangote, faço macaquice...  Ele é um viciado em colo, como a irmã dele. Tô quase ficando troncha de tanto carregar criança, e antes que alguém (como a pediatra do PS que atendeu Maria Luísa) resolva defender o "deixe chorar", eu não deixo não!  Acho que eles já choram o suficiente quando eu preciso deixá-lo na cadeirinha, pra fazer almoço e cuidar de Maria Luísa, por exemplo. Tem coisas que tenho que fazer, e deixo ele brincando, até que ele se zanga e tome grito! Tem dias que eu até espero a visita da polícia, conselho tutelar ou coisa parecida,kkk (se eu fosse meu vizinho, eu chamava!). É que ele chora de um jeito, parece que estão batendo nele, até eu me espanto! Depois que aprendeu a rolar, só dorme de barriga pra baixo, uma fofura. O problema é que onde a gente coloca ele rola, já peguei ele de bruços na cadeirinha! E quando ele vê a irmã?? Gente, que felicidade!! Nada mais enche o coração de uma mãe do que seus filhos felizes em estarem juntos, brincarem juntos... Maria Luísa nos últimos dias resolveu lamber o irmão! Chega perto dele e tasca-lhe a lambida na bochecha.  A cada dia tem feito mais progressos, falando mais sílabas, nos mostrando letras e números. Super atenta com tudo ao seu redor, independente pra comer e só não consegue vestir blusas, mas já calça e escolhe seus sapatinhos sozinha. Não está ainda desfraldada, estou tentando, mas ela se nega a fazer xixi no troninho, chega a prender a urina. Devagarzinho ela vai entender que é lá o lugarzinho certo, foi assim com a chupeta, que jogou fora e nunca mais pediu, mesmo quebrando o braço um dia depois. Minha princesa é opiniosa!!
Acho que é só, por hora...
Vou ver meus pequenos, que estão muito caladinhos...
Beijos, beijos...

sexta-feira, 4 de março de 2011

A melindrosa que virou borboleta!!

Maria Luísa não quiz vestir de jeito nenhum a fantasia de melindrosa que eu comprei! Dei meus pulinhos e improvisei uma de borboleta, que ela usou no halloween de 2009.

Quando ela viu as asinhas os olhinhos até brilharam!!!

bjusbjus

O mês de fevereiro foi de lascar!!

Minha gente, depois de quebrar o braço e ter que ir no PSI toda semana com Maria Luísa, na última semana do mês Miguel ficou três dias com febre(domingo, 2ª, 3ª), nenhum antitérmico resolvia, um perrengue! No quarto dia fomos todos na pediatra, que não encontrou nada além de uma garganta vermelhinha. Todos saíram do consultório com nota dez em peso e altura. No outro dia(6ª), Maria Luísa do nada, estava ótima, pronta pra ir pra escola, deu um chorinho e vamos vomitar!! Ela fica péssima quando vê que sujou tudo, me dá uma peninha... Fomos pro banho e depois ela ficou molinha, com calafrios , e imediatamente apareceu  exantema. Liguei na hora pro papai, que correu de volta pra casa(estava em Campinas)e foi o único que arrancou sorrisos da baixinha. Passou dois dias mais ou menos e voltou a sorrir. Na segunda feira, começou a chorar e apertar as perninhas, um gesto já conhecido... Infecção urinária! Vamos todos pro PS(não dava pra deixar Miguel, papai estava no plantão), colhe exame, espera ficar pronto, passa de novo na consulta... O pior é que depois de esperar duas horas pelo exame, encontrei uma médica que dava plantão comigo na UTI, com a filha , esperando pelo exame. A funcionária do laboratório vira pra ela e fala: aguarde uns 25, 30 minutinhos que seu exame já vai sair. Ah, minha gente, que falta de respeito!! Ser feita de palhaça e ainda saber é f#*@, né?? E eu com Miguel dormindo no bebê conforto e Maria Luísa dormindo no carrinho, carregando os dois pra lá e pra cá... É curtir com a cara da pessoa! Pra completar, fui comprar o remédio, 01:30 da madrugada, os dois dormindo! Tranquei os dois no carro(o estacionamento da farmácia é recuado pra dentro da loja) joguei a receita no balcão e voltei correndo pro carro. Quando ficou tudo pronto, deixei o moço do balcão de olho no carro(trancado, lógico)e fui pagar. Maria Luísa não tomou nem uma dose inteira do desgramado do remédio, ruim que o danado era. Aff, e a bichinha adora um remédio, vem até com a boquinha aberta! Bem, pelo menos o último dia do mês foi de  alegria, pois o gesso que ninguém aguentava mais, foi embora.

E assim foi fevereiro, que acabou, amém!
Bjusbjusbjus

terça-feira, 1 de março de 2011

Maria Luísa tirou o gesso!

Gente, finalmente, não aguentava mais!! Três rolos de magipack e muitos fios brancos na minha cocoruta, esse foi o rescaldo de 19 dias de gesso!! Depois que tirou, ela ficou mexendo e olhando pro bracinho, como se matando saudades do seu companheiro, que agora atende por braço novo, ou braço consertado. Deixei pra fazer o bolinho do mês(todo dia 26 ou 27 tem bolo aqui em casa, mesmo que simplinho) dia 28 pra comemorar, fiz o bolo arco íris, tava doidinha pra fazer, mas hoje rendeu boas risadas, pois Maria Luísa fez o número dois azul turquesa, seguem as fotos:

Fica muito engraçado, você pensa que o sabor é diferente, mas não é.


                                        Por fora fica meio esquisito, parece feito de massinha, tinta, sei lá!!

Beijos beijossss"

Ser mãe é ter que escolher sempre!

Gentem! Nesses dias que estive meio offline, aconteceram vááárias coisas. No dia da bendita prova, deu tudo errado! Aprontei tudo e todo mundo (mesmo chateada por achar que não tenho um bom modelito pra entrevistas e afins, mas deixa pra lá!) e fui! Deixei Maria Luísa na escola, Miguel no berçário(chorei horrores, e o menino só ia ficar 3 horas, e o berçário é ótimo) e 7:30 estava indo pra o local da prova, que fica a uns 15min de casa. Peguei o maior trânsito e cheguei na porta do hospital 07:10, mas passei do estacionamento e tive que dar a volta toda, cheguei na recepção 07:20, e a tolerância era até 07:15. De certa forma não achei ruim, pois cheguei no berçário e apesar de ter levado leite materno congelado, Miguel não tomou de jeito nenhum, cheguei lá e meu gordinho estava num berreiro só. Assim que me viu me olhou com aquela carinha pidona, como se me perguntasse porque eu tinha deixado ele sozinho. Peguei ele no colo e ele deitou a cabeça no meu ombro e dormiu por 2 longas e gostosas horas. Pensei no salário, pensei no privilégio de poder amamentar, ficar com eles, fazer as primeiras papinhas, sentir do que ele gosta... Gostaria muito de voltar a trabalhar, e sei que tenho que fazer isso, mas ao mesmo tempo sei o quanto essa questão é complexa pra todas as mães. Me sentí privilegiada por ter um marido que me permite e gosta do fato de eu ficar em casa temporariamente para cuidar dos bebês, que são nossa prioridade, sempre. Com Maria Luísa as coisas foram muito depressa, e com 5 meses ela não adaptou-se no berçário, ficava muito doente, eu tinha que sair no meio do trabalho, uma confusão. Essa era a resposta que eu queria , que devo esperar só mais um pouquinho e lamber minha cria um pouco mais. Fiquei "me sentindo" outro dia quando Geison estava observando Miguel mamar e ele me disse que achava que eu deveria me sentir muito importante e orgulhosa por ter um bebezão tão saudável e saber que tudo aquilo era por causa do leite materno e do amor que ele recebia. Fiquei feliz em ver meu marido colocando os sentimentos dele em relação á coisas tão cotidianas mas tão imensamente importantes como o cuidar dos nossos filhos. Agora, o momento é de tentar "domar" minha ferinha Maria Luísa, no auge do seu egocentrismo dos dois aninhos, fazendo birra e querendo resolver tudo na base da dentada. Teenho certeza de que com muito amor e diálogo chegaremos lá.

Beijos beijos...

Mil visualizações!!

Gente, não acredito que chegamos em mil visualizações!! Sei que esses dias deixei o pobre do blog totalmente de lado, mas eu ando num cansaço!! Agora eu tô correndo, mas tenho novidades quentinhas e de hoje não passa! Assim que meus pestinhas filhinhos dormirem eu venho contar tudo!!
Bjs