Vamos que vamos!!!

sábado, 28 de abril de 2012

Né fácil não!!!

Minha gente, meus pequenos estão numa fase...
Cada um com sua peculiaridade, cada um que me faça ficar com o cabelo cada dia mais em pé!!
Malu numa fase de desobediência que Meodeos!! Tudo quer ter razão, tudo quer fazer sozinha... Aumenta o tom de voz e põe o dedinho em riste, outro dia disse que eu era muito teimosa, pode isso, produção??  E lá vou eu arrancar paciência de pedra e EDUCAR, que é difícil pra caramba... Trabalho de formiguinha, todos os dias lembrando, chamando atenção, pondo no canto do castigo...
Miguel está a coisa mais linda do universo, risonho, carinhoso, cabeludinho... Mas não quer ficar de fralda!! Aí você pode dizer: nossa, que bom, você vai desfraldar ele com 20 meses... Errado, platéia!! Ele não fala, não sabe chamar quando quer usar o peniquinho, e sai xixando a casa toda, é até engraçado, ele abaixa e faz uma pocinha, vai mais adiante e faz outra pocinha... Igual cachorrinho, demarcando território,kkk... O "pobrema " maior é quando o número escolhido é o 2... Ele faz, e não se incomoda, não chama... Nisso, quando você vê já pisou, já saiu sujando tudo e deixando o rastro da confusão... E dá-le pano com sabão, e dá-le Veja multiuso... aff...
No mais, tudo óóótemo com eles!

Mudando de assunto, hoje teve mais uma vez o encontro "dazamigas", nosso grupinho da faculdade, só gente sangue bom! Foi na casa de Karol, e apesar de Luciana e Palloma não terem ido, nos divertimos demais!!! Colocamos algumas novidades em dia, e conversamos muito. Graças a Deus, entre nós os assuntos fluem bem, e respeitamos as opiníões umas das outras. Rí até perder o fôlego, e saí de lá com as baterias recarregadas pra mais uma semana!!

Vou tentar a partir de amanhã postar diariamente, meu cardápio e minha atividade física, estou precisando de icentivo, pois pra cada amigo que te põe pra cima parece que tem três tatus te puxando pro buraco...  Aff! Tem gente sem noção nenhuma!! Mas deixa pra lá!! Essa semana vai ser tudo de bom, e eu vou alcançar meu objetivo logo, logo!!

Beijos!!

terça-feira, 24 de abril de 2012

A distância e o amor

Uma vez lí um ditado que dizia "A distância destrói  os amores fracos e aumenta os fortes, assim como o vento apaga uma vela e exacerba um incêndio". Aff, é sofrido estar longe, viu... Graças a Deus está tudo muito, muito bem comigo e Geison... Ele está morando em SP, trabalhando muito, e eu estou aqui com minha duplinha, mas muito em breve estaremos juntinhos de novo... Fico com o coração apertado quando Maria Luísa pergunta se ele ainda vai viajar muito tempo, mas tenho consciência de que isso, no momento, é o melhor pra nossa família. Têm sido dias de saudade, de ansiedade pelo reencontro e de muita felicidade, quando ele chega!

Amo você demais, meu amor!!

sábado, 14 de abril de 2012

Oi!!!

Oi, gente, eu não sumi, não...
É que as últimas semanas foram corridas pra chuchu... Vieram os preparativos da páscoa, e eu resolví fazer as lembranças eu mesma (grande novidade...). Confesso que não conseguí fazer tudo, fui vencida pela minha geladeira, que feriou antes do previsto...
É que quando fui colocar alguma coisa no congelador, virei sem querer o termostato pro máximo, aí congelou a passagem de ar frio do congelador para o refrigerador, e não passava nada! Aí a bicha ficava lá, estrebuchando, fazendo um barulho horrível, fazendo cada vez mais gelo pra compensar a alta temperatura de baixo, e com isso o chocolate dos ovos não endurecia, acreditam?? Quase fico mais lelé do que já sou pra dar conta de fazer 18 ovinhos de galinha de chocolate(maciços, pra dificultar mais). Peguei uma embalagem de ovos de galinha de 6 unidades, coloquei os ovos de chocolate, apliquei tecido na tampa pra ficar bonito e finalizei com fita de organza. Quer chorar comigo?? Pois é, esquecí de fotografar! Mas lembrei de fotografar as lembranças das tias da merenda , da limpeza e do tio da porta. Fiz cupcake de cenoura, cobri com nutella e enfeitei com um Ferrero Rocher. Abalou, hein?? Ah, os tais ovinhos maciços eu misturei ao chocolate nescal balls em alguns, flocos de arroz em outros e sucrilhos em outros. Ficou mega bom!!! Vou colocar as fotos pra vocês verem:




A cara ficou ótima! Não comprei ovos pras professoras porque sei que elas ganham muitos (as 3 de Malu ganharam em torno de 10 a 15  ovos cada uma!) E vamos combinar que ovo de páscoa é assalto de páscoa, né?? Com a sobrinhada, combinei com as mães de fazermos uma caça aos doces. Cada mãe levou um ovo 15 para cada filho e compramos muitas outras guloseimas (bis, baton, balas de iogurte, kinder ovo, biscoitinhos e jujubas) e escondemos pela casa da minha sobrinha. Eles iam encontrando os doces e colocando numa cesta. No final dividimos tudo em partes iguais, e jantamos pizza. Foi simplesmente maravilhoso!! A família quase toda junta no domingo de páscoa, as crianças unidas e felizes, comeram pizza, assistiram DVD, e depois todo mundo ganhou um cupcake igual a esse da foto, que eu fiz mais uma vez no domingo. Meu marido estava aqui, o que pra mim e meus pequenos foi um sonho, 4 dias com ele aqui!!! Mas esse capítulo eu conto depois, porque ele merece atenção especial!!!

Beijos!!