Vamos que vamos!!!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Renascida das cinzas!!!!

Oi, gente!!!
Não, não abandonei a blogosfera, eu acesso diariamente as atualizações, leio todas as novidades, mas, sei lá, na hora de postar minhas coisas, eu travo!!!

Os últimos anos foram um pouco complicados no tocante à minha auto estima, e o último ano em especial, tem sido uma viagem em busca da Fernanda auto confiante que eu costumava ser. Como eu criei o blog voltada pra maternidade, acho que eu deixei ele de lado pra poder olhar de longe (e de uma maneira mais crítica) minha situação, e poder juntar em proporções ideais as Fernandas que preciso ser (mãe, mulher, esposa, profissional, amiga...).

Como vocês já devem saber, desde agosto de 2011 estou longe de SP e do marido, mas graças a Deus a distância acabou. O casamento está ótimo, a distância fez um bem danado, ele está radiante pela tranquilidade e felicidade da nova vida.

Comecei uma jornada de emagrecimento e conseguí chegar nos 72kg, quase os sonhados 70 de antes da gravidez de Malu (mas ainda longe dos 58 de tantos anos, aiai..). Porém, tropecei(em um caminhão da Nestlé, por certo), caí de boca no chocolate, tooooda trabalhada na ansiedade, e ganhei tudo, tudo, tudinho de volta (e mais 2 de brinde, pra deixar de ser besta). Bom, retomei a batalha e já estou com 83,9kg, é um começo...

A parte boa desse ano que passei em Natal foi o carinho das minhas amigas, ah, minhas maravilhinhas em forma de gente, amo, amo, amo todas elas, cada uma à sua maneira encheram meu coração, minha casa (e a barriga, de taaanta tapioca que a gente comeu!). Muitas risadas, lembranças, lágrimas, confidências, declarações de amizade e amor desmedidos... (aff, cês já devem estar com sono, né?).

Pois bem, o que acontece é que depois que os bebês nasceram eu me voltei 100% pra eles, e tornou-se um hábito o chinelo, o cabelo feito coque, a unha sempre por fazer, a sobrancelha em forma de peruca... Qualquer roupa era roupa, desde que coubesse e não estivesse rasgada. E é aí que entra Shirley , amiga quase que por acaso, que mesmo gordinha, nunca deixou de se arrumar, se maquiar... Foi a primeira que olhou pra mim e disse: Olha, você não pode ir pra esse lugar com essa roupa! Você precisa se arrumar, lembra quando a gente se conheceu, você era linda, tem que se ajeitar!! E não é que eu fui me ajeitando??? Minhas amigas de faculdade começaram a ir lá em casa uma vez a cada mês pra colocarmos o papo em dia, estava sempre perto da minha família, minha maisirmãqueamiga Virgínia se reaproximou de uma maneira magnífica e trouxe uma criatura maravilhosa com ela, que é Raquel, um presente de 2012 pra mim. Pena que tive que sair de Natal em outubro, me mudei pra Mossoró, uma cidade muito boa aqui no RN...

Então, apesar de gordinha, agora sou louca por maquiagem(amo Alice Salazar, Camila Coelho e Lu Ferraes, divas do make no youtube), estou me vestindo muito bem, sempre escovada, cheirosa, maquiada... Voltei a trabalhar!!  Já consigo me ver como uma prioridade na minha vida!!

Estou mega feliz, mas encucada com o nome do blog... Na dúvida se mudo ou não...


                                                              Eu e meu amor!!!



E aí, o que vocês acham???

Um comentário:

Brena disse...

Oi Fernanda, tb moro e trabalho em Mossoró desde 2009. Meu email é brenamiranda@bol.com.br, vamos nos encontrar. bjão. No momento estou de férias, mas volto depois do carnaval.