Vamos que vamos!!!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Renascida das cinzas!!!!

Oi, gente!!!
Não, não abandonei a blogosfera, eu acesso diariamente as atualizações, leio todas as novidades, mas, sei lá, na hora de postar minhas coisas, eu travo!!!

Os últimos anos foram um pouco complicados no tocante à minha auto estima, e o último ano em especial, tem sido uma viagem em busca da Fernanda auto confiante que eu costumava ser. Como eu criei o blog voltada pra maternidade, acho que eu deixei ele de lado pra poder olhar de longe (e de uma maneira mais crítica) minha situação, e poder juntar em proporções ideais as Fernandas que preciso ser (mãe, mulher, esposa, profissional, amiga...).

Como vocês já devem saber, desde agosto de 2011 estou longe de SP e do marido, mas graças a Deus a distância acabou. O casamento está ótimo, a distância fez um bem danado, ele está radiante pela tranquilidade e felicidade da nova vida.

Comecei uma jornada de emagrecimento e conseguí chegar nos 72kg, quase os sonhados 70 de antes da gravidez de Malu (mas ainda longe dos 58 de tantos anos, aiai..). Porém, tropecei(em um caminhão da Nestlé, por certo), caí de boca no chocolate, tooooda trabalhada na ansiedade, e ganhei tudo, tudo, tudinho de volta (e mais 2 de brinde, pra deixar de ser besta). Bom, retomei a batalha e já estou com 83,9kg, é um começo...

A parte boa desse ano que passei em Natal foi o carinho das minhas amigas, ah, minhas maravilhinhas em forma de gente, amo, amo, amo todas elas, cada uma à sua maneira encheram meu coração, minha casa (e a barriga, de taaanta tapioca que a gente comeu!). Muitas risadas, lembranças, lágrimas, confidências, declarações de amizade e amor desmedidos... (aff, cês já devem estar com sono, né?).

Pois bem, o que acontece é que depois que os bebês nasceram eu me voltei 100% pra eles, e tornou-se um hábito o chinelo, o cabelo feito coque, a unha sempre por fazer, a sobrancelha em forma de peruca... Qualquer roupa era roupa, desde que coubesse e não estivesse rasgada. E é aí que entra Shirley , amiga quase que por acaso, que mesmo gordinha, nunca deixou de se arrumar, se maquiar... Foi a primeira que olhou pra mim e disse: Olha, você não pode ir pra esse lugar com essa roupa! Você precisa se arrumar, lembra quando a gente se conheceu, você era linda, tem que se ajeitar!! E não é que eu fui me ajeitando??? Minhas amigas de faculdade começaram a ir lá em casa uma vez a cada mês pra colocarmos o papo em dia, estava sempre perto da minha família, minha maisirmãqueamiga Virgínia se reaproximou de uma maneira magnífica e trouxe uma criatura maravilhosa com ela, que é Raquel, um presente de 2012 pra mim. Pena que tive que sair de Natal em outubro, me mudei pra Mossoró, uma cidade muito boa aqui no RN...

Então, apesar de gordinha, agora sou louca por maquiagem(amo Alice Salazar, Camila Coelho e Lu Ferraes, divas do make no youtube), estou me vestindo muito bem, sempre escovada, cheirosa, maquiada... Voltei a trabalhar!!  Já consigo me ver como uma prioridade na minha vida!!

Estou mega feliz, mas encucada com o nome do blog... Na dúvida se mudo ou não...


                                                              Eu e meu amor!!!



E aí, o que vocês acham???

terça-feira, 11 de setembro de 2012

É a treva!!!!

Aproveitando que minha amiga Samara do blog Um kilo por vez retomou o blog, a dieta, a vergonha nas fuças, o amor próprio e tudo o mais, bora lá tentar embarcar junto e criar vergonha também!!! Após chegar a maravilhosos 72kg, cá estou eu na casa dos 80 de novo!!! Nem acredito... Vou contar essa história devagar...
Mas vou contar!!


Reformulando o bafinho...

Oi, gente!!! Tô aqui pensando em tudo que aconteceu nesse meu sumiço, e acho que preciso reformular meu bafinho... Meus bafudos não mamam mais, então por aqui é bafinho de feijão, de fruta...  Vou dar uma mudada... Vou ali e volto já!!
Beijos!!!

sábado, 28 de abril de 2012

Né fácil não!!!

Minha gente, meus pequenos estão numa fase...
Cada um com sua peculiaridade, cada um que me faça ficar com o cabelo cada dia mais em pé!!
Malu numa fase de desobediência que Meodeos!! Tudo quer ter razão, tudo quer fazer sozinha... Aumenta o tom de voz e põe o dedinho em riste, outro dia disse que eu era muito teimosa, pode isso, produção??  E lá vou eu arrancar paciência de pedra e EDUCAR, que é difícil pra caramba... Trabalho de formiguinha, todos os dias lembrando, chamando atenção, pondo no canto do castigo...
Miguel está a coisa mais linda do universo, risonho, carinhoso, cabeludinho... Mas não quer ficar de fralda!! Aí você pode dizer: nossa, que bom, você vai desfraldar ele com 20 meses... Errado, platéia!! Ele não fala, não sabe chamar quando quer usar o peniquinho, e sai xixando a casa toda, é até engraçado, ele abaixa e faz uma pocinha, vai mais adiante e faz outra pocinha... Igual cachorrinho, demarcando território,kkk... O "pobrema " maior é quando o número escolhido é o 2... Ele faz, e não se incomoda, não chama... Nisso, quando você vê já pisou, já saiu sujando tudo e deixando o rastro da confusão... E dá-le pano com sabão, e dá-le Veja multiuso... aff...
No mais, tudo óóótemo com eles!

Mudando de assunto, hoje teve mais uma vez o encontro "dazamigas", nosso grupinho da faculdade, só gente sangue bom! Foi na casa de Karol, e apesar de Luciana e Palloma não terem ido, nos divertimos demais!!! Colocamos algumas novidades em dia, e conversamos muito. Graças a Deus, entre nós os assuntos fluem bem, e respeitamos as opiníões umas das outras. Rí até perder o fôlego, e saí de lá com as baterias recarregadas pra mais uma semana!!

Vou tentar a partir de amanhã postar diariamente, meu cardápio e minha atividade física, estou precisando de icentivo, pois pra cada amigo que te põe pra cima parece que tem três tatus te puxando pro buraco...  Aff! Tem gente sem noção nenhuma!! Mas deixa pra lá!! Essa semana vai ser tudo de bom, e eu vou alcançar meu objetivo logo, logo!!

Beijos!!

terça-feira, 24 de abril de 2012

A distância e o amor

Uma vez lí um ditado que dizia "A distância destrói  os amores fracos e aumenta os fortes, assim como o vento apaga uma vela e exacerba um incêndio". Aff, é sofrido estar longe, viu... Graças a Deus está tudo muito, muito bem comigo e Geison... Ele está morando em SP, trabalhando muito, e eu estou aqui com minha duplinha, mas muito em breve estaremos juntinhos de novo... Fico com o coração apertado quando Maria Luísa pergunta se ele ainda vai viajar muito tempo, mas tenho consciência de que isso, no momento, é o melhor pra nossa família. Têm sido dias de saudade, de ansiedade pelo reencontro e de muita felicidade, quando ele chega!

Amo você demais, meu amor!!

sábado, 14 de abril de 2012

Oi!!!

Oi, gente, eu não sumi, não...
É que as últimas semanas foram corridas pra chuchu... Vieram os preparativos da páscoa, e eu resolví fazer as lembranças eu mesma (grande novidade...). Confesso que não conseguí fazer tudo, fui vencida pela minha geladeira, que feriou antes do previsto...
É que quando fui colocar alguma coisa no congelador, virei sem querer o termostato pro máximo, aí congelou a passagem de ar frio do congelador para o refrigerador, e não passava nada! Aí a bicha ficava lá, estrebuchando, fazendo um barulho horrível, fazendo cada vez mais gelo pra compensar a alta temperatura de baixo, e com isso o chocolate dos ovos não endurecia, acreditam?? Quase fico mais lelé do que já sou pra dar conta de fazer 18 ovinhos de galinha de chocolate(maciços, pra dificultar mais). Peguei uma embalagem de ovos de galinha de 6 unidades, coloquei os ovos de chocolate, apliquei tecido na tampa pra ficar bonito e finalizei com fita de organza. Quer chorar comigo?? Pois é, esquecí de fotografar! Mas lembrei de fotografar as lembranças das tias da merenda , da limpeza e do tio da porta. Fiz cupcake de cenoura, cobri com nutella e enfeitei com um Ferrero Rocher. Abalou, hein?? Ah, os tais ovinhos maciços eu misturei ao chocolate nescal balls em alguns, flocos de arroz em outros e sucrilhos em outros. Ficou mega bom!!! Vou colocar as fotos pra vocês verem:




A cara ficou ótima! Não comprei ovos pras professoras porque sei que elas ganham muitos (as 3 de Malu ganharam em torno de 10 a 15  ovos cada uma!) E vamos combinar que ovo de páscoa é assalto de páscoa, né?? Com a sobrinhada, combinei com as mães de fazermos uma caça aos doces. Cada mãe levou um ovo 15 para cada filho e compramos muitas outras guloseimas (bis, baton, balas de iogurte, kinder ovo, biscoitinhos e jujubas) e escondemos pela casa da minha sobrinha. Eles iam encontrando os doces e colocando numa cesta. No final dividimos tudo em partes iguais, e jantamos pizza. Foi simplesmente maravilhoso!! A família quase toda junta no domingo de páscoa, as crianças unidas e felizes, comeram pizza, assistiram DVD, e depois todo mundo ganhou um cupcake igual a esse da foto, que eu fiz mais uma vez no domingo. Meu marido estava aqui, o que pra mim e meus pequenos foi um sonho, 4 dias com ele aqui!!! Mas esse capítulo eu conto depois, porque ele merece atenção especial!!!

Beijos!!


sábado, 31 de março de 2012

As festas!!

No meio novembro, a balança estava marcando 84kg, e não deu mais pra mim. Estava cansada, irritada, triste comigo... Como meu marido só viria nas festas de fim de ano, resolvi tomar uma atitude. Fui consultar um endocrinologista e contei pra ele sobre os meus problemas do pós parto. Saí de lá com uma dieta e uma medicação, fiz vários exames e no natal já estava com 76kg. A introdução do antidepressivo foi impressionante. Não tenho palavras para descrever o que aconteceu em minha vida , com minha auto estima. Consegui depois de anos ver com clareza o processo autodestrutivo em que eu estava. Comecei uma jornada de resgate da minha personalidade, e o que pude constatar é que quando nos valorizamos as pessoas ao nosso redor nos valorizam também. Meu marido, à distância apenas fisicamente, tem me ajudado nessa jornada com todo seu amor e paciência. Elogiando,  colocando pra cima... Nem tenho palavras! Quando ele chegou no Natal, eu estava ótima! Auto estima no céu! E ele enxergou isso em mim... Passamos um Natal maravilhoso em família...




Até a próxima!!
Beijos...


E veio outubro...

Outubro de 2011 foi um mês engraçado. Me mudei pro apartamento em 28 de setembro, dia do niver do meu pai, com o mínimo necessário. Geladeira, fogão, microondas, uma mesa de plástico com 4 cadeiras, louça, um bicama, um guarda roupas, uma cômoda, uma tv e um DVD. Nem sei como agradecer a todos que me ajudaram nessa mudança. Malu começou na nova escola e Neide, que cuidou do meu pai até o último dia, veio juntar-se a nós.



Beijos!!


sexta-feira, 30 de março de 2012

O niver da duplinha

Setembro chegou e no dia 04 comemoramos o niver da minha dupla dinâmica. Papai chegou na véspera, foi uma alegria!! Muita gente bonita e querida, muitos reencontros... O tema foi Cocoricó, e eu conseguí fazer muita coisa da festa. Malu quase não saiu nas fotos, só queria saber de brincar!












Espero que tenham gostado, fiz com muito carinho para meus babies...
Beijos...

Tô vivinha!!!

Gente, achei que ia ficar um ano sem postar!!!! Jeeeesus!!!!  Confesso que no início foi cansaço, depois a falta de vontade, mas ensaiei tantas vezes voltar a postar!!! Aconteceram muuuuitas coisas nesses 8 meses... Vamos começar pelo mês de agosto... Dia 10 me mudei pra Natal, a cidade do sol, minha terra querida. Vim embora antes do surto, eu acho que era isso que ia acontecer se eu tivesse ficado na rotina em que estava... Uma criança de 2 anos, um bebê de 11 meses mamando, uma apartamento de 58 metros abarrotado de coisas da sininho, Ben 10 e Cocoricó... Foi triste deixar meu apartamento, foi triste buscar minha filha na escolinha que nós duas amamos e dar tchau pra Nilda, a auxiliar de sala que todo mundo ama... O voo foi uma tragédia confusão, Maria Luísa sem querer dormir e Miguel chorando... Quando decolamos , Malu levava a mochilinha nas costas, eu levava Miguel no braço, uma bolsa no ombro e uma caixa cheia de bisnagas de alumínio vazias para encher de brigadeiro. Quando pousamos, eu estava acabada, Miguel e Malu dormindo, e a caixa e as duas mochilas lá, pra alguém pegar, mas quem??
Deixei todos os passageiros desembarcarem para não atrapalhar, então chamei a comissária e pedí a ela um carrinho de bebê(colocaria Miguel e as bagagens, carregaria Malu no colo). Ela me perguntou com aquela voz macia : a senhora solicitou à nossa equipe de terra em Guarulhosss??? Hein??? Guarulhos? Mas eu tô em Natal, minha senhora! Sem contar que o aeroporto estava tão lotado que eu quase perdi o voo, fui tirada da fila às pressas, eu ia me lembrar de pedir um carrinho pra usar em outra cidade 3 horas depois??
A comissária tentou um carrinho de bebê, e as pessoas entravam e saíam da aeronave pra limpar, arrumar, e me olhar... 15 min depois, três pessoas depois a perguntar e eu calmamente responder, a resposta: não tem. Ok, então alguém pode carregar a bagagem e outra pessoa Malu, e eu levo Miguel, pode ser?? Desculpe, senhora, não podemos carregar pertences ou crianças, não podemos correr o risco de um acidente(oi?). Então tá, arruma uma cadeira de rodas pra eu ir sentada com os dois no colo e as bagagens penduradas e alguém empurrando, dá pra ser??. Tempo, tempo, tempo... Er, não, senhora, não temos cadeiras de rodas disponíveis em terra...(elas estarão voando, MEODEOS?). Dona aeromoça, se eu cair aqui no chão alguém encosta uma maca?? Porque eu vou me jogar no chão!! Nisso já estávamos papeando nos lamentando comandante, co-piloto, aeromoça, tia da limpeza, comandante tirando dúvidas sobre que boneca dar pra filha dia das crianças... E então ele(o comandante) disse que levaria Malu e uma bolsa, e eu Miguem e uma bolsa, e vamologoacabácomissoaqui. Pois bem, a TAM não deixou. Pedi pra chamar minha família no desembarque, eles me ajudariam, mas também não podia. Fui salva por um homem de seus 35 anos, portador de deficiência(uma perna menor que a outra, beem menor) que foi ver qual era o problema e disse: porque não pega um carrinho de bebê?? Saiu, pegou um carrinho, coloquei Malu, Miguel eu pendurei no sling, o homem pendurou todas as bolsas nele e me tirou do avião. Depois de esperar quase uma hora, ele resolveu minha vida em 5 minutos. Até que chegou na esteira... Eu tinha 3 malas e duas cadeirinhas de carro. Ele pediu ajuda a 3 pessoas que IGNORARAM o homem, e ele simplesmente pediu pra que eu sentasse e sinalizasse minha família. Encheu o carrinho com bagagens, levou o primeiro pra fora, levou o segundo e voltou pra me buscar. E me deixou no carro. Tive vontade de bater palmas!!! Boa vontade faz diferença. E como faz!!
Aff, foi um parto essa volta!!kkk
Vou tentar atualizar aos poucos, tenham um tiquinho de paciência comigozinha, certo, bafudinhos??