Vamos que vamos!!!

terça-feira, 8 de março de 2011

Desenvolvimento dos filhotes

Faz tempo que não falo sobre as gracinhas dos meus babies, mas vou ver se consigo ser mais assídua,kkk... Gente, Miguel sentou sem apoio sexta feira!!! Fiquei tão feliz!! Gente, meu filho é um bebê feliz!! Ele sorri o tempo inteiro, com aquele sorriso banguela, dá uma vontade de apertar... Eu beijo, beijo, cheiro, cafungo no cangote, faço macaquice...  Ele é um viciado em colo, como a irmã dele. Tô quase ficando troncha de tanto carregar criança, e antes que alguém (como a pediatra do PS que atendeu Maria Luísa) resolva defender o "deixe chorar", eu não deixo não!  Acho que eles já choram o suficiente quando eu preciso deixá-lo na cadeirinha, pra fazer almoço e cuidar de Maria Luísa, por exemplo. Tem coisas que tenho que fazer, e deixo ele brincando, até que ele se zanga e tome grito! Tem dias que eu até espero a visita da polícia, conselho tutelar ou coisa parecida,kkk (se eu fosse meu vizinho, eu chamava!). É que ele chora de um jeito, parece que estão batendo nele, até eu me espanto! Depois que aprendeu a rolar, só dorme de barriga pra baixo, uma fofura. O problema é que onde a gente coloca ele rola, já peguei ele de bruços na cadeirinha! E quando ele vê a irmã?? Gente, que felicidade!! Nada mais enche o coração de uma mãe do que seus filhos felizes em estarem juntos, brincarem juntos... Maria Luísa nos últimos dias resolveu lamber o irmão! Chega perto dele e tasca-lhe a lambida na bochecha.  A cada dia tem feito mais progressos, falando mais sílabas, nos mostrando letras e números. Super atenta com tudo ao seu redor, independente pra comer e só não consegue vestir blusas, mas já calça e escolhe seus sapatinhos sozinha. Não está ainda desfraldada, estou tentando, mas ela se nega a fazer xixi no troninho, chega a prender a urina. Devagarzinho ela vai entender que é lá o lugarzinho certo, foi assim com a chupeta, que jogou fora e nunca mais pediu, mesmo quebrando o braço um dia depois. Minha princesa é opiniosa!!
Acho que é só, por hora...
Vou ver meus pequenos, que estão muito caladinhos...
Beijos, beijos...

4 comentários:

Nathália Martins disse...

Amei.
Temos dois bebes rsrsrsrrss
É correria total! Se eu fosse minha vizinha tb chamaria o conselho tutelar :)
Parabéns pelo desenvolvimento dos seus filhotes.
Beijos e volte sempre.

Unknown disse...

Oi Fe! pra estimular o JP a fazer xixi no peniquinho eu comprei um cofrinho que faz uns barulhinhos quando colocamos moedas e toda vez que ele avisava ou fazia xixi no penico eu dava uma moeda. ( o bom é que nessa fase eles não tem noção de valor rsrsr)Ele ficava todo feliz quando fazia xixi e ganhava a moeda para encher cofrinho. Beijo

Ps. Eles estão lindos!!!

Rosana trimãe disse...

Olá Nanda.
Já estou te seguindo, coisicas mais lindinhas seus bbs, obrigada por comentar no meu blog, sabe como é né to muito ansiosa, e sei que logo logo vão andar.

bejus

Déia. disse...

Oi Nanda querida, obrigada por ter deixado um recadinho no meu blog. Natal é MA-RA-VI-LHO-SO!!!! Não tenho vontade de conhecer mais nenhum lugar, ja estamos pensando nas férias do ano que vem ir pra lá! Tanta coisa pra se ver! Aquilo lá é um paraíso!
Seus filhotes são fofos e aqui em casa nao foi diferente, quanto aos choros e berros... achava sempre que alguém ia me denunciar. rs
Beijos