Vamos que vamos!!!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Como a cegonha conseguiu meu endereço

Hoje é dia de fazer justiça e finalmente falar no meu maridão-querido-amado-aiaiaiai.
Vamos falar sério, e bem sério.
Conheci meu marido em uma viagem da universidade, e não fazia idéia do que aconteceria nos anos seguintes...  Sabe aquela música" Eu só quero saber em qual rua minha vida vai encostar na sua...". Pois é... Corremos um atrás do outro quase um mês, até nos encontrarmos e começarmos a namorar... Foram três anos e meio até subir ao altar, me formar quinze dias depois e me mandar de mala e cuia pra São Paulo na mesma semana...
Em São Paulo, conhecemos todas as facetas das nossas personalidades, trabalhamos como loucos, sonhamos com um futuro de menos plantões, cheio de filhos e felicidade... Mas os exames médicos começavam a me dizer que isso tudo seria um pouco mais complicado que o habitual, que talvez precisássemos de uma ajudinha da tecnologia, e então fomos vivendo...  2008 chegou fazendo meu relógio biológico pular e gritar por um bebê, depois de um 2007 extremamente difícil com a perda do meu pai. De repente, em janeiro, decidimos não evitar mais filhos, afinal, se seria difícil engravidar, não fazia sentido ficar evitando. Bom, difícil de acreditar, mas maravilhoso de contar, três semanas depois um teste de gravidez positivo estava nas minhas mãos, e eu levava meu marido no nosso restaurante favorito em Moema com a seguinte missão: contar de maneira original que ele seria pai (e fazê-lo acreditar!). Segue o diálogo:

-eu: Amor, tenho uma coisa pra lhe contar, mas nem sei por onde começar. Vou começar pedindo a você que em nenhuma hipótese, nenhuma mesmo, levante dessa mesa antes que eu termine de falar.

-ele: Tá bom...(com cara de desconfiado)

-eu: Amor, durante todos esses anos eu amei você incondicionalmente, fui fiel, você sempre foi muito importante pra mim...

-ele: (arregalou os olhos) É, eu sei...

-eu: Pois é... Mas de um tempo pra cá eu ando querendo mais da nossa relação, ando pensando muito se eu realmente amo você...

-ele: (olhos mais arregalados ainda, segura minha mão sobre a mesa) Hã...

-eu: Pois é... Ultimamente tenho sonhado muito com alguém, e hoje eu tive a certeza do amor que eu sinto por essa pessoa, do quanto eu a quero e a amo... A partir de hoje você não é mais a pessoa mais importante da minha vida...

-ele: (agarra minha mão, olhos vermelhos, boca aberta)

-eu: Mas não se preocupe, pois a partir de hoje essa pessoa também é mais importante pra você, você vai conhecê-la e amá-la (saco da bolsa uma caixinha com um macacão, um teste de gravidez e um cartão onde estava escrito "Dentro de mim existem dois corações que batem por você"), eu estou grávida!(sempre sonhei em dizer isso...)

-ele: (tooootalmente desorientado)comoassimmasjá??????

-eu: É...

E esse foi o começo da nossa jornada como pais.

Nenhum comentário: