Vamos que vamos!!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Amor de mãe, amor de filho!

Por que será que nem os mais competentes e renomados escritores nunca conseguiram descrever exatamente o que é o amor de mãe?? Simples: não são mães! Quando você não tem filhos, você acha que sabe o que é o amor. Aí você engravida, e descobre que tudo que você sentiu até ali em toda sua vida é só a pontinha do iceberg. Você acha que agora você sabe o que é o amor, porque você ama aquela pessoinha que está dentro de você, certo??? ERRADO! Realmente, a gravidez é um momento ímpar, maravilhoso, indescritível e deliciosamente debilitante (ai, minha lombar! ai, meus pezinhos inchados!). Mas a gravidez é apenas o aperitivo do banquete que se inicia quando de repente, alguém diz:Nasceu! e você escuta a voz do seu filho. Ali, sem sombra de dúvidas, é O divisor de águas na vida de qualquer mãe e pai. Naquele momento nasce um bebê... Nasce uma mãe... Nasce uma família... É como se pudéssemos ver através do véu de Isis, como se pudéssemos contar com toda a força e poder da nossa ancestralidade, é como se pudéssemos ver o próprio Deus nos entregar aquela criança e dizer a ela : Vai... Ela vai te aquecer e alimentar, mesmo que para isso passe frio e fome; Ela irá velar seu sono e lhe amparar durante toda a sua vida, mesmo que isso custe a vida dela... Ela apenas pedirá em troca que você permita que ela te ame . Meu Deus, obrigada pelos filhos que o Senhor me confiou! Obrigada pelo privilégio de ter um companheiro que é meu amigo e esposo, que me apóia em todos os momentos e que é o pai que eu sempre quis dar aos meus filhotes!

Hoje eu tenho dois filhos maravilhosos que me fazem felizes mesmo assistindo Backyardigans ás 3 da manhã,kkk... As recompensas são tantas que superam qualquer cansaço, qualquer sono interrompido... Ter seu bebê nos seus braços mamando, e ver aquele sorriso banguela olhando pra você... Como alguém que não fala consegue dizer tão claramente que me ama??? Só quem já teve um bebê adormecido em seus braços sabe o significado da palavra ENTREGA. Aquele pacotinho quentinho cochilando satisfeito depois de uma gostosa mamada é o exemplo mais poético que a palavra confiança pode ter... E esse sentimento maravilhoso que pais e mães desfrutam, me perdoem os solteiros e os casados sem filhos, mas só sabe quem tem filho, ou filhos. Quando se visita uma mãe ou um pai que acabou de ter seu bebê, não raro você flagra o diálogo entre quem já tem filhos com os novos papais: eu não falei?? E aí vem um sorriso e um assentir de cabeça que une aquelas pessoas num mesmo mistério: Que amor tão grande é esse que ninguém consegue explicar???
Beijos...

Um comentário:

Anônimo disse...

Parbéns amiga!!! Você conseguiu definir o sentimento de uma mãe dedicada. Texto lindíssimo e emocionante.
Beijos!!!