Vamos que vamos!!!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sumida, sumida, sumiiidaaa!!!

Aff, pense numa cabecinha "frivilhando" de idéias mas sem tempo de digitar... Eeeeu!!! Continuo na torcida pra inventarem uma postagem telepática!! Minha gente, segunda feira eu e Geison levamos a duplinha pro parque do Ibirapuera. Meu povo, que calor dusinferno!!! Geison alugou uma bike com cadeirinha e saiu com Maria Luísa(sissintindo) pedalando. Foi a primeira vez dela de bicicleta e ela achou muito legal. Eu e Miguel ficamos no passeio mesmo. Num dado momento, Maria Luísa percebeu que andar de bike e correr não eram a mesma coisa, e pediu pra sair, 02!! Geison foi devolver a bike e eu fiquei com eles dois. 1 segundo depois da ladainha do fica pertinho, não pode correr, adjivenha????? ELA CORREU, óóóbvio!!! Já imaginaram uma criatura 25kg acima do peso com a cara lambrecada de protetor solar(LA Roche Posey, que eu sou fina), empurrando um carrinho de bebê em alta velocidade pelas alamedas do parque e tentando gritar com educação(se é que isso existe) Maria Luísa, volta aqui!!! Aaaahhhh, não deu outra!! Saquei meu supermegaultrapáuer canguru e enfiei os 11 quilinhos da minha filhinha se debatendo dentro dele. Menina, parecia que eu tava com um elefante azul em cima da cabeça, todo mundo que passava olhava aquela loucadesvairadaqueresolveuterduzentosfilhosenemesperouumpoucoolhasó!! Todo mundo passava e virava a cabeça, mas o que eu podia fazer??? Enfim encontrei meu marido e fomos pro play, pra mostra sustentável que estava acontecendo na marquise, deitamos e rolamos na grama, tomamos duzentos litros de água e ficamos com as bochechas de quem passou "ruge promesa". Pra finalizar, um picolé de chocolate que ninguém é de ferro, até Maria Luísa tomou, que nem gosta! Se esbaldou num picolé batom da garoto, nem deixava o pai "ajudar", e o picolé ia derretendo, meio na boca, meio palito abaixo, naquela coisa de meleca-a-mão-e-desce-pelo-braço-e-pinga-pelo-cotovelo, sabe??. Ainda parei no bebedouro, tirei a blusa dela pra lavar aquela lambança, e levei de cavalinho (revezei com o pai) até o carro. Well, chegamos no carro, colocamos as pessoinhas nas cadeirinhas e fomos contabilizar as coisas: Cabelos desgrenhados, muuuuito suor, cheiro de protetor solar, costas acabadas, duas bolhas em cada pé, panturrilhas em frangalhos. Filhos cansados, felizes, rosados, com sono. Resolução rápida: sábado a gente volta, né, vida??? É, vamos fazer um piquenique... GENTE, PAI E MÃE SÃO AS CRIATURAS MAIS ESQUISITAS E MASOQUISTAS QUE EU CONHEÇO!!!! Duas curvas depois de ligar o carro, a dupla dormia...  Como eu falo, a maternidade/ paternidade é um troço deliciosamente debilitante,kkkk, é pra descer do paraíso!
Bjs

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Oito anos passaram...

Ontem fizemo oito anos de casados. Que balanço maravilhoso eu fiz, e me dei conta que foram os melhores anos da minha vida(sem desmerecer os outros 23)! Saldo positivíssimo, muita felicidade em colher tantos frutos saborosos e semeados a dois, aqui na terra da garoa. Me casei em 24 de janeiro de 2003, me formei em fevereiro do mesmo ano e vim de Natal pra São Paulo em 01 de março, ou seja, casei e vim morar com meu marido um mês depois!(ele já morava aqui dede 2002). No começo foi uma barra, saudades, inexperiência, aperto de grana... Mas nossa determinação foi imensa, e nosso amor, apesar de posto à prova por algumas poucas adversidades, sempre esteve alí, presente, se fortalecendo a cada dia. Foram muitas conquistas que embalaram esses anos juntos, a residência dele, o mestrado, minhas pós graduações, nossos 700 empregos com 2500 plantões... Já chegamos a ficar quase 30 dias sem dormir juntos(eu disse dormir, à noite, tá??Não esqueçam que vigia noturno também tem filhos,kk) num mês de desencontro de escalas noturnas.  Viajamos, evoluímos muito como indivíduos e como casal, coisas maravilhosas aconteceram e outras nem tanto, mas como companheiros que somos, conseguimos manter  a chama, o equilíbrio e o amor. Construímos um relacionamento em bases sólidas, sem interferências , e nosso amor tanto cresceu que frutificou, duas vezes! Hoje sei que sou feliz como nunca fui na minha vida, fui presenteada com um homem que é um exemplo de caráter e dedicação, à mim e à família, à profissão e aos pacientes (calma, ele  tem defeitos, também!) , que eu admiro cada dia mais e que eu amo muito, mas muito!! Sei que quero ficar esclerosada ao lado dele!! Vamos dividir o mesmo copo de dentadura, eca!! Tudo bem, tudo bem, a gente deixa um do lado do outro, então!

Meu amor, não tem como não ser piegas ao falar de amor pra você. Você é luz, é raio, estrela e luar, meu iaiá, meu ioiô!!!! Como uma deeeeeeusaaaaa, você me mantééééémmmmm... kkk.... AMO VOCÊ, obrigada por ser meu amigo, meu amante, meu confidente...
Sei que nosso amor não é dessa vida, mas de toda a eternidade!!
Um beijo no coração!
 (será que você vai ler??Caso  leia, não fique com vergonha porque todo mundo que ama é brega, e nós não podíamos ser diferentes)

                                          Miguel tava na barriga, por isso o nariz de batatinha!!

Morfeu, meu querido Morfeu...

Morfeu, meu filho, diga aí pra me esclarecer: Você é cegueta, estrábico, míope 10 graus, seu "poblema" é de audição, ou é "celebral"?????Vou bater um papo reto pra você, cara, você tá mandando muito mal!!!! Com duas crianças nessa residência "pá tú" se abraçar, diga aí porque diabos tu só se agarra em mim e em Geison???Possabê?? Ô lasqueira!! Maria Luísa e Miguel desembestados,no maior gás, e mamãe e papai babando, literalmente, com a língua de fora e durex nos zóio. Minha cama me chama, meu travesseiro parece que tem cola, meu edredom L-I-N-D-O-D-E-V-I-V-E-R me agarra e diz não me deeeixeeee, não me deeeiiixeeee... Enquanto os bercinhos do quarto ao lado tem uma catapulta que se auto aciona ás 3h e diz pra eles que coisa boa pra neném é colo, ou a cama da mãããeeee.... Eu confesso que dormir com eles é uma delícia(cuspi pra cima e me caiu na cara, como eu condenava!), aquele soninho depois das 6h, sentindo aquele cheirinho de cria... Mas a noite toda é beeem complicado(principalmente pra coluna,kkk). Ai, que saudade de deitar com calma, ir relaxando e dormir 4, 6, 8 horas de carreirinha!!! Ah! Antes que eu esqueça, Morfeu, meu filho, mãe também gosta de namorar devagar, viu??? Porque namorar pitstop não tá com nada! Acho até que vou fazer um check list (beijou? confere! Abraçou? confere! tira a roupa? confere!) se você não quebrar meu galho... O negócio vai ficar tenso!!!
Ajuda nóis, mano!!!


PS- O importante é que tudo passa, e um dia dá saudade!! Um dia eles crescem e não querem mais a gente tão grude.Quando esse dia chegar, eu durmo, namoro, sonho... Por enquanto, eu durmo agarradinha, três numa cama pra 1 e meio (minha cama é aquela convencional, bem pequena, eu acho) e de vez em quando na cadeira de balanço com minha bolinha, meu pacotinho colado no peito, tudo que sempre sonhei! Eu rio das situações, faço piada e até um certo terrorismo, mas o que eu posto são coisas cotidianas, com um pouquinho de pimenta e um punhado de bom humor, pra deixar a leitura mais leve e alegrar quem escreve e quem lê, não pensem que a maternidade é uma cruz, é maravilhosa! Só que tem seu preço, uma pechincha, diga-se de passagem, perto da retribuição de emoções que recebemos a todo instante.Afinal, não dá pra fazer uma omelete sem qubrar os ovos, dá??

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Surtada e tarjapretada.

Pííípou, pense no surto psicótico total-e-sem-precedentes!!! Minha pessoa, ontem!!! Sei lá o que deu nessa cacholinha abençoada e quase careca, mas as "próprias pertubações" entraram pelos zuvidos e foram parar nos mei dos miolo e derrepentemente eram duas crianças gritando, uma máquina de roupas pseudo penduradas no varal, meio almoço quase pronto, brinquedos pelo chão, e uma mãe desvairadamente possuída "com os cão nos couro" e sem saber o que fazer! Gentem, mãe também é gentem!!! A pessoa sem poder fazer um xixizinho, com o cabelo que dava pra fritar ovo de oleoso, a roupa molhada do banho de Miguel(que nada os quatro estilos dentro da banheira, espalhando água e trincando de feliz, com as gengivas abertas e dando gritinhos, dilíçinha di mamãe!), querendo fazer o almoço(Geison diz pra eu pedir fora, mas eu adooooro fazer!), lavar roupa e louça, trezentas mamadeiras e cento e nove chupetas, com sono....
Equação explosiva!!!!! Conseguí aos gritos  trancos e barrancos deixar Maria Luísa na escola, cheguei em casa, aí Geison ligou, como faz todos os dias: -Oi, tudo bem?? Tudo calmo por aí???
Aí eu emendei um : Tátudobemnãoporqueessascriançastirarammeujuízohojeeeuquerochoráááááááárrrrrrrr!! Buááááááásnifffffffffffffffffffffffffff.
O pobrezinho só disse: Fica tranquila, cadê Miguel??
E eu: Ttttá dorrrmimiminddooo....
Ele: Então vai dormir!!! Vai dormir, deixa tudo pra lá!!

E eu fui!!
E pela primeira vez em muito tempo, Miguel dormiu 90 longos minutos!!

Meu maridinho maravilhoso chegou at home e nos convidou pra jantar fora!! Fomos no Winduk, onde tem o melhor Paprika schnitzel que eu conheço!! As crianças dormiram(no carro) e conseguimos jantar em paz (Miguel acordou na sobremesa , e Maria Luísa quase caiu do sofazinho onde dormia, mas faz parte!), conseguimos dar as mãos,  conversar, e dizer eu te amo em vez de "sua vez de trocar"!! Eu cheguei em casa uóóótima, passei um pasalix pra dentro e fiquei calminha, calminha!!!
E hoje a paz imperava nessa residência... Como dizem os orientais, pra curar as crianças, tratem as mães primeiro. Então, beibe, muitos beijinhos na mamãe aqui, falou???

PS-A quem interessar possa, pasalix é fitoterápico, valeriana e passiflora, táááummmm???

Você sabe o que é caviar?

Nunca ví nem comí eu só ouço falar...

Gentemmmm... Uma boa comidinha caseira ás vezes é tuuuudo de bom nessa vida, não é??
Uma vez uma amiga(não vou dizer quem é, porque ela é chiquetésima hoje, e isso foi nos tempos da facul, sacumé, né??) disse que nada melhor do que um pão novinho com um ovão frito dentro, e sabe?? Ela tá certa, só faltou dizer do copo de guaraná, lógico!!! Maria Luísa adora uma boa comidinha caseira, feijão, arroz, legumes... E farinha!! Ela não faz questão da carne, mas não abre mão da farinha. E no quesito cuscuz com ovo, a bichinha é campeã!! Aliás , ovo é o alimento que não pode faltar aqui em casa! Ela não gosta de molhos nem de comidas muito sofisticadas(a não ser Brie com geléia). Mas gosta do que é bom, então creio que com o tempo o paladar dela vai se globalizar,kkk... É estranho uma mãe que é uma formiga ter uma filha que gosta de frutas secas e frescas, mas não come sobremesa, nem toma sorvete, não gosta, pode??? Tem nojinho da consistência da gelatina, mas dá uma boiada por um bom brigadeiro, ou um pedaço de chocolate(que só comeu depois de 18 meses). Bem, Mamys aqui não dispensa muita coisa não. Quer dizer, só o que termina em ADA(buchADA, rabADA, panelADA), fígado e cupuaçú(sorry, Anne!). O resto, deu sopa eu NHOC!!! Mas desde que cheguei em São Paulo estamos "tentando" conhecer novas cozinhas, e tem sido ótimo! Confesso que desistimos da cozinha tailandesa, e nos viciamos em sushis e sashimis. Elegemos um restaurante alemão o nosso favorito e... Seguimos provando, aqui e alí. E você, o que gosta de comer??

PS- Eu já ví, mas nunca comí (caviar)kkkk...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ganhei selinho! Ai, que emoção!!

Olha que coisa mais linda!! Ganhei de Sam, minha flor de laranjeira do blog UM KILO POR VEZ. Não coloquei no mesmo dia porque eu não sabia que era só copiar e colar, achei que era mais cheio de riquefifes. Aí agorinha ganhei outro de Anne, esse aqui:

Que ela ganhou e repassou para todas as seguidoras. Ai, amei, meninas!! Obrigada ...
Beijocas...

Educação e cidadania.

Pessoall, o que é falta de educação, hein?? Porque as pessoas querem se dar bem em tudo, mesmo que passem por cima de outra pessoa?? Eu adoro shopping. É duro, mas eu gosto! Em Natal tinha praia, piscina... Aqui em SP não tem praia perto, nem quintal, e a piscina do prédio... Bem, eu diria que não tá rolando, por alguns motivos:
  1. Eu não vou colocar meu biquininho liiindo e ir pra piscina com as crianças feito o tutubarão versão menina(alguém lembra dele?) pra ficar desfilando minha sensualidade e fazer exposição da figura (e queimar no mármore do inferno??Nããão!);
  2. Eu não tenho coragem de enfrentar a temperatura da piscina, muuuuito gelada;
  3. Eu não tenho coragem de enfrentar o chilique na hora de sair da piscina;
  4. Eu tenho medo de pegar furúnculo, otite, chanha(ou seria xanha?),kkk;
  5. Eu não tenho coragem mesmo de levar meus 83kg de sensualidade pra lá. Pronto, falei.
Voltando ao assunto, eu vou muito num shopping aqui perto, pequeno, três andares apenas, dois elevadores e duas escadas rolantes. Todas as vezes que vou lá, tenho que quase me jogar no fosso do elevador pra conseguir usá-lo. As pessoas simplesmente não usam as escadas rolantes e chegam a fazer fila nos elevadores!! No sábado passado chegaram ao cúmulo de fazer fila na porta de um dos elevadores porque o outro pifou! Tem noção?? Carrinhos de bebê, cadeiras de rodas, uma senhora de andador, no "rabo" da fila enquanto um bando de adolescentes, adultos bons das pernas e peruas com suas sacolas "aguardando" o único elevador... Ah, minha gente... Baixou a Rita Baiana nimim... Dei um Ayrton Senna no carrinho de Miguel e me enfiei na porta do elevador, ignorei solenemente a fila e chamei a "galera" pra entrar . Fui ovacionada!! Deixei o povo a ver navios. Ponto pra tchurma motorizada!Ah, minha gente, eu sou uma criatura pacífica, mas detesto injustiça! E quando bate a moléstia das cachorras... Aí o bicho pega!! Aqui em SP é lei municipal o atendimento preferencial á idosos, gestantes e pessoas com crianças de colo ou dificuldades de locomoção. Mas mesmo se não fosse, cadê o bom senso?? Ninguém aí teve aulas de moral e cívica com Helena(ô professora ranheta!)  não, é??
Educação já!!!
Beijos...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Presente gastronômico!

Pípou, meu maridinho querido fofo lindo me presenteou com um livro massa, chamado Técnicas Culinárias, da faculdade de gastronomia Francesa Le Cordon Bleu. Amei!! Ele adora minha comidinha, e adoramos comer,kkk... É verdade, adoramos provar coisas novas, inventar e tentar fazer coisas em casa. Eu considero cozinhar uma alquimia, uma bruxaria, praticamente, só que no bom sentido. Vocês já perceberam que a mesma receita feita por pessoas diferentes podem ter sabores, texturas e até aroma diferente?? Pois é, como eu digo, tudo depende da bruxinha que está mexendo o caldeirão!! Eu tenho um ritual pra fazer brigadeiroque estendí para todas as comidinhas especiais que faço(podem chamar de doida!) eu fico mexendo a panela e pensando em quem vai comer, e que essa pessoa está se deleitando provando o prato. Outra coisa é que eu não sei fazer comida com pressa. Eu não demoro mais do que 1h pra fazer uma refeição completa, mas se alguém começar a me apressar... Aff, desanda tudinho! Salgo a carne, queimo o feijão, o arroz sai todo pregado... Tomara que meu maridón cumpra o prometido e ponha em prática algumas das receitas(tem coisa mais tudo de bom do que um homem que além de te encher de amor também cozinha?? Eeeeita, tem não!! Minha sobrinha Mayara é Chef e tem seu próprio Chef, né tudo?? Tomara que ela não esteja debaixo do sofá com vergonha do post!) Pois bem, agora, eu disse a ele que presente tem que vir completo, o livro tem outro volume só de doces e sobremesas, aí o bicho pega!! Ah, eu também tô me coçando por uns livros de cupcakes que eu ví na Saraiva, hummmmm, minha pequena adora!!! No mesversário deles vou fazer uns pra cantar parabéns (ela quer velinha em todos os bolos, tô quase sócia da casa de festas!!) Eu mando bem nos bolos e doces, mas falta tempo e sobram crianças,kkk... Aí vão algumas fotos das coisinhas que eu fiz.

Niver Maria Luísa na escola


Dia das crianças da escola

Niver Maria Clara (melhor amiga dela)

Páscoa na escola

Sem palavras...

Gente, sem palavras pra definir o sentimento de luto que paira no ar pelas vítimas da região serrana do Rio. Ontem eu estava amamentando Miguel no meu quarto quando mais uma vez a chuva começou. Na TV passava mais uma vez uma matéria sobre os mais de 500 mortos nos deslizamentos de terra em Teresópolis e Petrópolis. Maria Luísa dormia tranquilamente na minha cama, e meu coração doeu profundamente. Não pelas casas e carros destruídos, mas pela dor de quem perdeu seus filhos, netos, pais... Na quarta feira eu conversava com meu esposo sobre perder filhos. Sou neurótica de guerra com isso, não saio do carro sem eles, não importa pra onde, já pensou se eu deixo eles no carro e alguém leva?? Comentávamos que perder um filho talvez fosse como acordar na sarjeta, maltrapilho, sem lembrar do nome, do passado... Perder as referências.Vazio.

 Essas pessoas estavam em suas casas, que trabalharam tanto pra construir, e onde julgavam estar seguras, com seus familiares. É impossível assistir a todo esse desastre e não se comover. Que Deus dê forças a todos para que possam seguir em frente e reconstruir suas vidas, dormir tranquilos sem pesadelos, que possam voltar a sonhar e crer que amanhã será um novo dia, e que não tarda o momento do reencontro.

Beijos mil.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

TPM, velha a(ini)miga!!

Oi, queridona, quanto tempo, hein??? Afinal, nos vimos pela última vez em 2009... MAS PORQUE VOCÊ VOLTOU, BANDIDA??? Sai pra lá, TPM de uma figa... Nem reconhecí a danada, depois de 13 meses sem ver a cor da bichinha... Mas justiça seja feita, minha amiga gineco estava certa! Depois do primeiro bebê, menos cólicas, e depois do segundo, tchau, cólicas! Bom, pelo menos pra um primeiro dia de ciclo, que sempre foi o pior, dor de estômago, cólica e diarréia...
Fica a dica, tá com cólica?? Atroveran é muito amargo, é melhor fazer bebês!!

Tantas idéias, tanto cansaço!!

Aiai... Tantas idéias de posts, tão pouco tempo pra digitar! Ia ser bom se a gente pensasse e postasse... Ops, melhor não! Deixa pra lá!Geeeente, Miguel fez serenataaa!!! Ainda bem que não tinha a viola, senão seria um mariachi,kkk... Ele não chora, mas fica lá, com aqueles olhinhos redondinhos e brilhantes, as bochechinhas gorduchas de covinhas e aquela boquinha sem dente toda escancarada... Aí mainha num guenta!! E tem que ser no colo, interagindo,kkk... Se não for desse jeito, chora, aliás, grita! Fecha os olhinhos, abre a goela e manda ver! Vejo a hora entrar polícia e conselho tutelar!! Tô com sono, mas estava lendo o livro da minha vida. Dane-se Tracy Hogg (a encantadora de bebês), Dr Rinaldo de Lamare (o trisavô de todos os pediatras) e o escambal. O lance é ler "Casamento á prova de bebês". Como sobreviver como esposa á chegada dos filhos. Divertido, além de ser praticamente minha auto biografia,kkk...
Mudando de assunto, tá chovendo cobras e lagartos aqui, gente!! Será que São Pedro soltou por aí o controle remoto do tempo, e algum anjinho zombeteiro encontrou?? Ou Papai do Céu pediu a conta?? Será que vai pagar com Visa?? É, porque, se Sílvio Santos tá pobre, se Tiririca lê e escreve, com NY sob nevascas e Rio e São Paulo na lama, Jesusmeabraça!!! O mundinho vai acabar, é??Ai que medo!!!
Mas ainda dá pra ter esperanças... Taí o menininho Nicholas, que saiu de baixo da lama 15 horas depois sem nenhum arranhão, graças ao seu pai, que ficou abraçado a ele todo esse tempo... Choreeeei!!!! Foi como ver meu bebê naquela situação, passando fome e frio...  Aff!!
Bom, beijos, beijos, beijos!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ninguém me ama, ninguém me quer!!

Gentem, eu sou uma mãe abandonada!! Ontem graças a Deus começou o curso de férias da escolinha. Eu não queria mandar, queria ficar com ela, passear, e economizar também, afinal, é matrícula, mensalidade de janeiro(oi?), lista quilométrica de material escolar, uniforme, mochila... Mas enfim, tentei ir pro parquinho algumas vezes, fui ao shopping uma outra, e muitos gritos e chiliques nervosos depois, é mais seguro mandar pra escola!! Três semanas de atividades intensas, incluindo pintura, visita á maior piscina de bolinhas da América Latina e blablablá.
Bom, fomos todos pra escola, eu, Miguel e ela. Desci ela do carro, expliquei pra ela que ela tinha que segurar na mão de tio Agnelo(o porteiro) e que ele é gente boa,blablabláwiskassachê.  Virei pra pegar Miguel e o bebê conforto e quando olho de volta, ela está puxando Agnelo pelo braço pra entrar na escola. Chegou uma moça, perguntou se ela queria entrar e disse que era a professora Márcia. Pronto, ela deu a mão e entrou no hall da escola. Quando eu alcancei as duas, ela estava rebocando a professora, que é dois palmos maior que ela (do meu tamanho, kk), pro pátio da escola. Feeem, feeem! (vem, vem!). Nããão olhou pra trás, nããão deu tchauzinho, nada! Fui conhecer as instalações da escola, e a moça que me levou disse que a professora dela talvez seja a Márcia (oi?? Como? Jaaaqueee, cadê você?). Bom, eu prefiro as instalações da outra unidade da escola, achei meio insegura, mas isso vou ver com a diretora, fazer uma DR,kkk. Ainda tentei dar tchau quando ia saindo, (eu sempre falo antes de sair que eu vou voltar pra buscar) e ela não me deu o cabimento, deu as costas e foi conferir a areia azul do tanque.
Certa ela. Ia saindo quando chegou uma coleguinha dela, está na escolinha desde o começo do ano passado, e deu um chilique, chorou, agarrou na mãe, gritando não quero, não quero... A mãe nem tchum, entregou pra professora e falou que se não parasse era só ligar pra ela. Suei frio. Sou uma mãe feliz. Não estou preparada pra um show desses. Jamais deixaria minha fadinha sem ela querer... Bom, final da história, fui pra casa curtir meu Miguel, que adorou a exclusividade!!
Beijos...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Resoluções de ano novo

  1. Encontrar um meio termo entre a antiga Fernanda(esposa, magra, fashion, consumista e segura) e a atual Fernanda(gorda, insegura, mãe)
  2. Perder peso, não importa quanto. Não adianta nada fixar metas impossíveis e não persistir por vê-las tão fora da realidade. Estou pesando algo em torno de 82kg e qualquer número menor é melhor.
  3. Voltar a trabalhar, e consequentemente retomar minha auto estima. Nada me faz tão bem quanto saber que faço diferença.
  4. Comprar roupas, mas boas roupas. Não vou mais no Brás comprar qualquer roupa porque eu estou gorda e blablablá. Já que eu estou gorda meeesmo, então vamos pelo menos andar bonita, né?? Eu mereço.
  5. Ter um tempo só pra mim com mais constância. Filhos são bênçãos, mas filhos 24h, 365 dias no ano, não tem sanidade que suporte. Mãe também pode fazer unha e cabelo sem achar que causou um trauma terrível nos rebentos.
  6. NAMORAR. Cama depois que se tem filhos vira artigo de luxo sob todos os aspectos. Então, vamos usar pra ficar acordados, porque dormir eu durmo quando eles fizerem 18 anos(ou não)!
  7. Agradecer sempre! Pela saúde, pela vida, pelos bebês, pelo marido fofo...
É isso! Estou muito consciente de que a lista acima não é um luxo, mas uma necessidade, uma passagem de volta pro mundo real. Devagar tudo se ajeita, eu tenho fé!!
Bjs

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Ataque!!

Gente, criança tem cada uma!! Hoje Maria Luísa estava assistindo um filminho e o cachorrinho do filme pulou em cima do dono dando lambidas no rosto. Resultado... Pulou em cima de mim, rindo e dando lambidas, muito engraçado!! É impressionante como ela desenvolveu a linguagem nesses últimos dias... Acompanha todas as músicas da galinha pintadinha 1 e 2, e agora se concentra pra assistir filmes inteiros. Adora assistir viagem á água grande e O galinho. Conhece toda a sequência da Hello Kitty, ninguém aguenta mais aqui em casa...
E a cada dia minha fadinha fica mais independente...
Bjs

Meu cheirinho...

Pense num óóódio desse povo que tira perfume de linha!!!!! Eu uso um perfume Salvador Dali há um tempão que eu AMO de paixão, chama-se Dalissime, e o bichinho saiu de linha desde 2005... Desde então, saio que nem doida atrás dos últimos frascos por aí... Só que abrí o último que eu garimpei, snif... Só vou usar em ocasiões especiais... O victoria's secrets de maçã, idem, idem!! A última vez que ví foi em 2007, no freeshop. Depois, babau! Sou abusada com perfume, tenho dor de cabeça, náuseas, basta sentir um que não agrade... Agora, um cheirinho que eu gamei ( e estou substituindo o Dalissime por ele) é o Glamour(o tradicional) do Boticário. Já inventaram alguns subtipos pra ele, mas o original, é demais!! Dá de dez a zero em muito Dior por aí, eu acho... Agora, o melhor cheiro do mundo??? Cheiro de cangote de filho, esse nenhum perfume de nenhuma nacionalidade desbanca!!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ano Novo, viagem nova!

Olá , oláááá!!!
Depois da virada do ano, dia dois pegamos a estrada rumo a Campos do Jordão. Dois carros, dois casais, duas crianças, duas cadeirinhas e duas toneladas de malas, serra acima, colocando os papos em dia, meninos na frente, com Maria Luísa, meninas atrás, com Miguel. Paradinha básica pro kit lanchinho-xixi-estica-as-pernas-troca-as-fraldas, duas horas e meia depois chegamos naquele paraíso! Meninas do céu, chuva devagar e sempre, dois dias seguidos, sem trégua! Pra completar, eu esquecí de colocar uma pilhinha de roupas minhas que ficaram na minha cama... As blusas! Tinha calcinha, sutiã, bermuda, calça... Mas não tinha blusa!!! Por Deus achei umazinha no meio da mala, e como fomos na semana, corrí pra comprar, né?? Aff, quase fiquei doida com as malhas, lindas, preços ótimos... Mas com duas crianças é meio complicado, Miguel ficou chatinho porque saiu da rotina, não gostou do berço do hotel(pudera, um bercinho de tela miniatura), e a chuva gerava aquela confusãozinha básica, guarda chuvas pra cá, bebê conforto pra lá... Mas no final, deu tudo certo, eu só tive um chilique nervoso, umzinho só, em 48 horas!!! Comemos muito bem, conhecemos lugares espetaculares, hortênsias pra todo lado, enchendo nossos olhos, muito vinho(pra mim não), pato, petit gateu, javalí, petit gateu, cordeiro, petit gateu, leitão, petit gateu, salmão... Agora, é passar os últimos 360 dias que restam do ano na base de água, alface e é claro, unha, afinal, eu tenho 10(do pé não vale, né??)!!
Beijos mil!

Minhas jóias



Mirante

Meus cunhados fófis Juvenide e Jailson

A boina que eu me apaixonei

O hotel gostosinho

Atualizando 2

Pípou, o Reveillon foi punk!!
Meus cunhaditos queridos vieram nos ver, o que nos deixou suuuuper lisonjeados, e fizemos o regabofe aqui em casa. Como relatei anteriorment, na saga do peru, fazer um peruzinho foi trash, então eu tava supermegablasterdesesperada com a aproximação do dia de ter que fazer tudo. Mas eis que surge a paladina mascarada, a defensora das cozinhas 2X2, aela, a super, a maxi, a cunhada mileumautilidades  JUUUUUVENIIISE!!!!!!
Pois é, meu povo, El maridón foi com os cunhados e minha pequena pro parque do Ibirapuera, chegaram ás 17h e eu estava dooooida, só o arroz, a lentilha e os copinhos de chocolate estavam prontos. Eis que ela fez o filé, o cheesecake, uma salada verde, uma salada de macarrão parafuso... Well, fomos tomar banho ás 22:30, todas descadeiradas, mas valeu a pena!!! Meia noite brindamos, jantamos e depois do show da virada começou o quê, o quê?? Pretty woman, walking down the street... ÉÉÉ... Assistimos "Uma linda mulher" nos entupindo de Haagen Daas(sei lá se é assim que se escreve, help, Cora, help!!) de macadâmia com calda de chocolate e biscoito assistindo a saga de Vivian e Edward, aff, Richard Gere com aqueles ainda jovens olhinhos apertados , uuuuuiiiii, Ciniiiiira!!! . Ah!!, depois do filme, fomos tomar capuccino de alpino(lançamento da Nescafé, vem com submarinos de chocolate alpino) com bolo de baunilha que eu fiz na véspera, beeem amanteigadozinho, pra fechar a noite, néam??? Tudo bem que meu self service 24h estava aberto e a todo vapor, e Miguel acordou várias vezes nesse meio tempo pra fazer uma boquinha, mas tá valendo!! No outro dia(ou nesse mesmo dia, depois de 2h de cochilo, é, Miguel acorda cedo!)tava com uma ressaca daquelas!! Não bebí nadinha, mas estava só o pó da rabiola!! O melhor é procurar o RO(resto de ontem) na geladeira pra matar as saudades!!
Feliz Ano Noooovoooo!!!!!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Não é que eu voltei??? Atualizando parte 1

"Esse ano meu Natal foi chaaato,
Papai NoEL fez cocô no meu sapato.
Papai NoEL, que coisa feia!
Fezcocô no meu sapato e se limpou com a minha meeeia"
Alguém lembra dessa música?? Pois é, meu Natal foi assim! Me sentindo a pior mãe do mundo, porque Maria Luísa não está recebendo a atenção que merece(Miguel só quer colo!), minha casa está parecendo a guerra dos mundos e eu não consigo fazer as coisas acontecerem, sabe?? Fiz um peru dia 24 pro maridão levar pro plantão, foi uma correria, criança chorando, peru assando e mãe surtando... Às 23hs eu deitei com o que restou desse corpinho que ainda desperta luxúria na peãozada da obra e fui assistir o quê, o quê?? Xuxa especial de Natal!!! Maria Gadú cantando leãozinho(salvou a pátria) e uma senhora loira(ainda lindíssima) de meia idade enfiada numa roupinha de gosto duvidoso cantando músicas de criança!!! AFF!!!! Jesus me abraça!!!
Bom, Feliz Natal pra todo mundo, e tomara que o bom velhinho encontre o banheiro próximo ano e não faça caquinha no meu sapatinho, néammmm????
Bju