Vamos que vamos!!!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Educação e cidadania.

Pessoall, o que é falta de educação, hein?? Porque as pessoas querem se dar bem em tudo, mesmo que passem por cima de outra pessoa?? Eu adoro shopping. É duro, mas eu gosto! Em Natal tinha praia, piscina... Aqui em SP não tem praia perto, nem quintal, e a piscina do prédio... Bem, eu diria que não tá rolando, por alguns motivos:
  1. Eu não vou colocar meu biquininho liiindo e ir pra piscina com as crianças feito o tutubarão versão menina(alguém lembra dele?) pra ficar desfilando minha sensualidade e fazer exposição da figura (e queimar no mármore do inferno??Nããão!);
  2. Eu não tenho coragem de enfrentar a temperatura da piscina, muuuuito gelada;
  3. Eu não tenho coragem de enfrentar o chilique na hora de sair da piscina;
  4. Eu tenho medo de pegar furúnculo, otite, chanha(ou seria xanha?),kkk;
  5. Eu não tenho coragem mesmo de levar meus 83kg de sensualidade pra lá. Pronto, falei.
Voltando ao assunto, eu vou muito num shopping aqui perto, pequeno, três andares apenas, dois elevadores e duas escadas rolantes. Todas as vezes que vou lá, tenho que quase me jogar no fosso do elevador pra conseguir usá-lo. As pessoas simplesmente não usam as escadas rolantes e chegam a fazer fila nos elevadores!! No sábado passado chegaram ao cúmulo de fazer fila na porta de um dos elevadores porque o outro pifou! Tem noção?? Carrinhos de bebê, cadeiras de rodas, uma senhora de andador, no "rabo" da fila enquanto um bando de adolescentes, adultos bons das pernas e peruas com suas sacolas "aguardando" o único elevador... Ah, minha gente... Baixou a Rita Baiana nimim... Dei um Ayrton Senna no carrinho de Miguel e me enfiei na porta do elevador, ignorei solenemente a fila e chamei a "galera" pra entrar . Fui ovacionada!! Deixei o povo a ver navios. Ponto pra tchurma motorizada!Ah, minha gente, eu sou uma criatura pacífica, mas detesto injustiça! E quando bate a moléstia das cachorras... Aí o bicho pega!! Aqui em SP é lei municipal o atendimento preferencial á idosos, gestantes e pessoas com crianças de colo ou dificuldades de locomoção. Mas mesmo se não fosse, cadê o bom senso?? Ninguém aí teve aulas de moral e cívica com Helena(ô professora ranheta!)  não, é??
Educação já!!!
Beijos...

Nenhum comentário: