Vamos que vamos!!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Resoluções de ano novo

  1. Encontrar um meio termo entre a antiga Fernanda(esposa, magra, fashion, consumista e segura) e a atual Fernanda(gorda, insegura, mãe)
  2. Perder peso, não importa quanto. Não adianta nada fixar metas impossíveis e não persistir por vê-las tão fora da realidade. Estou pesando algo em torno de 82kg e qualquer número menor é melhor.
  3. Voltar a trabalhar, e consequentemente retomar minha auto estima. Nada me faz tão bem quanto saber que faço diferença.
  4. Comprar roupas, mas boas roupas. Não vou mais no Brás comprar qualquer roupa porque eu estou gorda e blablablá. Já que eu estou gorda meeesmo, então vamos pelo menos andar bonita, né?? Eu mereço.
  5. Ter um tempo só pra mim com mais constância. Filhos são bênçãos, mas filhos 24h, 365 dias no ano, não tem sanidade que suporte. Mãe também pode fazer unha e cabelo sem achar que causou um trauma terrível nos rebentos.
  6. NAMORAR. Cama depois que se tem filhos vira artigo de luxo sob todos os aspectos. Então, vamos usar pra ficar acordados, porque dormir eu durmo quando eles fizerem 18 anos(ou não)!
  7. Agradecer sempre! Pela saúde, pela vida, pelos bebês, pelo marido fofo...
É isso! Estou muito consciente de que a lista acima não é um luxo, mas uma necessidade, uma passagem de volta pro mundo real. Devagar tudo se ajeita, eu tenho fé!!
Bjs

2 comentários:

Laura Lima disse...

Receita de ano novo


Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)


Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.


Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Anônimo disse...

Oi, Fê !
Concordo contigo. Filho é uma benção, e assim como vc, também acho que babá de filho é mãe, mas temos que ter um tempinho pra olhar para nós, nem que seja só por 10 minutos.
Beijos!!!