Vamos que vamos!!!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Presente gastronômico!

Pípou, meu maridinho querido fofo lindo me presenteou com um livro massa, chamado Técnicas Culinárias, da faculdade de gastronomia Francesa Le Cordon Bleu. Amei!! Ele adora minha comidinha, e adoramos comer,kkk... É verdade, adoramos provar coisas novas, inventar e tentar fazer coisas em casa. Eu considero cozinhar uma alquimia, uma bruxaria, praticamente, só que no bom sentido. Vocês já perceberam que a mesma receita feita por pessoas diferentes podem ter sabores, texturas e até aroma diferente?? Pois é, como eu digo, tudo depende da bruxinha que está mexendo o caldeirão!! Eu tenho um ritual pra fazer brigadeiroque estendí para todas as comidinhas especiais que faço(podem chamar de doida!) eu fico mexendo a panela e pensando em quem vai comer, e que essa pessoa está se deleitando provando o prato. Outra coisa é que eu não sei fazer comida com pressa. Eu não demoro mais do que 1h pra fazer uma refeição completa, mas se alguém começar a me apressar... Aff, desanda tudinho! Salgo a carne, queimo o feijão, o arroz sai todo pregado... Tomara que meu maridón cumpra o prometido e ponha em prática algumas das receitas(tem coisa mais tudo de bom do que um homem que além de te encher de amor também cozinha?? Eeeeita, tem não!! Minha sobrinha Mayara é Chef e tem seu próprio Chef, né tudo?? Tomara que ela não esteja debaixo do sofá com vergonha do post!) Pois bem, agora, eu disse a ele que presente tem que vir completo, o livro tem outro volume só de doces e sobremesas, aí o bicho pega!! Ah, eu também tô me coçando por uns livros de cupcakes que eu ví na Saraiva, hummmmm, minha pequena adora!!! No mesversário deles vou fazer uns pra cantar parabéns (ela quer velinha em todos os bolos, tô quase sócia da casa de festas!!) Eu mando bem nos bolos e doces, mas falta tempo e sobram crianças,kkk... Aí vão algumas fotos das coisinhas que eu fiz.

Niver Maria Luísa na escola


Dia das crianças da escola

Niver Maria Clara (melhor amiga dela)

Páscoa na escola

3 comentários:

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmm. Manda bem mesmo amiga. Até hoje tenho um caderno de receita que copiei do seu, lembra???
Beijos!!!

Anônimo disse...

Oi, querida !
Tem selinho pra vc no meu cantinho. Beijos!!!

Bruna disse...

Oi Fernanda, adorei seu blog, seus pimpolhos são muito fofos! Parabéns! Depois que saí de casa também tomei gosto por cozinhar, faço quase tudo, e concordo com vc, que quando estamos com pressa não sai nada certo. kkkk Beijos da priminha que tá beeem longe, Bruna W.